IMG 8659 resizeCONFERÊNCIA "A OSCE - PASSADO E FUTURO DE UMA INSTITUIÇÃO MULTILATERAL"

No dia 15 de Novembro realizou-se no anfiteatro Abel Hipolito a conferência inaugural de mais uma edição do Curso de Doutoramento conjunto da Academia Militar e do ISCTE/IUL, que este ano conta com discente de 5 nacionalidades.

Presidiu à cerimónia o Major-General João Vieira Borges, Comandante da Academia Militar, com o ISCTE representado pelo seu Vice-Reitor Nuno Guimarães e pelo coordenador do curso por parte dessa instituição, o Professor Luís Rodrigues.

A conferência foi proferida pelo Dr. João Soares, que falou sobre: "A OSCE - Passado e Futuro de uma Instituição Multilateral.

Ao longo de uma hora o Dr. João Soares, que integrou os órgãos superiores da OSCE durante vários anos, mostrou o seu profundo conhecimento da instituição e teceu sapientes comentários sobre as muitas crises que nela viveu, principalmente nos Balcãs, Europa Oriental e Ásia Central, bem como sobre as potencialidades e futuro dessa instituição. O Dr. João Soares teve ocasião de exprimir a sua profunda admiração pelas Forças Armadas Portuguesas e pelo seu excepcional desempenho em todos os teatros de operações que teve ocasião de visitar. No final, os doutorandos e todos os presentes participaram num animado debate.

O Comandante da Academia Militar agradeceu a terminar a magnífica conferência, tendo afirmado que ela foi um excelente contributo para o enriquecimento do Curso de Doutoramento, que representa uma experiência pioneira de cooperação entre estabelecimentos de ensino superior universitário civis e militares.

IMG 8651 resizeIMG 8659 resizeIMG 8665 resizeIMG 8683 resize