ACADEMIA MILITAR AGRACIADA COMO MEMBRO HONORÁRIO DA ORDEM DOS ENGENHEIROS

No passado dia 26 de novembro teve lugar nas instalações da Estufa-fria, em Lisboa, a Sessão Solene comemorativa dos 80 anos da Ordem dos Engenheiros.

Das várias entidades distinguidas e agraciadas pela Ordem, a Academia Militar, por decisão do Conselho Diretivo Nacional, foi honrada com a atribuição da Categoria de Membro Honorário, como reconhecimento pela "contribuição desta Instituição de ensino superior para a dignificação e prestígio do ensino e da profissão de Engenheiro e, ainda, pelo relevante facto de todos os alunos e oficiais da Arma de Engenharia serem membros da Ordem dos Engenheiros”.

O Diploma e a Placa Comemorativa foram assim entregues pelo Excelentíssimo Bastonário da Ordem dos Engenheiros, Engenheiro Carlos Alberto Mineiro Aires, ao Excelentíssimo Comandante da Academia Militar, Major-General João Jorge Botelho Vieira Borges.

Na mesma Sessão Solene, foram também homenageados, o Tenente-General Frutuoso Pires Mateus e o Tenente-General João Carlos de Azevedo de Araújo Geraldes, por terem completado, em 2016, 50 anos como membros da Ordem dos Engenheiros.

12 3