APRESENTAÇÃO DO PLANO DE I&DI PARA O PERÍODO 2017-2019

IMG 7619 resize

O Estado-Maior do Exército, através da Divisão de Planeamento de Forças, em coordenação com o Centro de Investigação Desenvolvimento e Inovação da Academia Militar (CINAMIL), elaborou o Plano de Investigação, Desenvolvimento e Inovação (I&DI) do Exército, para o período 2017-2019, que foi apresentado no passado dia 09 de maio, pelas 14:30, no Auditório Abel Hipólito da Academia Militar (AM) - Campus de Lisboa, numa cerimónia presidida pelo Exmo. Comandante da AM, Major-General João Vieira Borges, em representação do Exmo. Vice-Chefe do Estado-Maior do Exército (EME), Tenente-General Rodrigues da Costa.

Na cerimónia, o Presidente do CINAMIL fez um resumo da actividade de ID&I em 2016, seguindo-se uma apresentação de resultados de quatro projectos considerados relevantes. A cerimónia prosseguiu com a apresentação do Plano de ID&I pelo Major de Engenharia Gabriel Gomes, após o que o Chefe da Divisão de Planeamento de Forças do EME, Coronel Tirocinado Boga Ribeiro proferiu algumas palavras alusivas ao evento, anunciando a abertura das novas candidaturas de projectos a financiamento pelo EME.

No evento, estiveram presentes, para além de representantes do EME, investigadores e directores de projecto do CINAMIL, de várias Unidades Estabelecimentos Orgãos do Exército, bem como da Guarda Nacional Republicana e, do Centro de Investigação da Academia da Força Aérea - CIAFA.

Imagens alusivas ao evento: