DSC 0421 resizeCONFERÊNCIAS DE HISTÓRIA MILITAR

No dia 24 de janeiro de 2018 realizou-se no auditório General Morais Sarmento, na Academia Militar - Campus da Amadora, no âmbito da cadeira de História Militar, uma conferência sobre as experiencias vividas em situações de guerra em operações de apoio à paz.

Sob a coordenação e moderação do Professor Catedrático António Telo estiveram presentes dois distintos conferencista: o Coronel Tirocinado de Infantaria Raul Folques que abordou o tema "Memórias da experiência de África" e o Coronel de Infantaria Luís Dores Moreira com o tema "1º FND ISAF – Retorno de Experiências".

Durante cerca de três horas os dois conferencistas tiveram a oportunidade de relatar as experiências vividas nas guerras de 1961-1974, nos Teatros de Operações Africanos, e no Afeganistão, em 2005-2006, e responder às questões colocadas pela plateia que assistiu com muito interesse às exposições.

Estes relatos de vida transmitidos aos mais novos, neste caso os cadetes-alunos do exército e GNR dos diferentes anos da Academia Militar e os alunos da 4ª Ação de Formação para transição para a categoria de Oficiais dos Quadros de Técnicos de Saúde (QTS), constitui uma importante ferramenta de aprendizagem e conhecimento para o futuro dos futuros Oficiais. Importa ainda referir que a audiência contou também com a presença de elementos da cadeia de Comando da Academia Militar.

A finalizar este evento o Comandante da Academia Militar agradeceu e enalteceu a importância da partilha destas experiências vividas em situações de conflito considerando que foi um excelente contributo para o enriquecimento de todos aqueles que assistiram, corpo discente, docente e cadeia de Comando.

DSC 0421 resizeDSC 0425 resize