1CURSO TACTICAL COMBATE CASUALTY CARE

Decorrente da imprevisibilidade de atuação da nova tipologia de ameaça que assola a Europa, houve a necessidade de Forças Armadas (FA), Forças de Segurança (FS) e Sociedade Civil, estarem cada vez mais bem preparadas para atuar em situações de crise, Estado de Emergência ou Estado de Sitio.

Neste sentido, as FA e FS têm investido em meios materiais e conhecimentos técnicos específicos, para que, nas mais variadas situações, possam atuar mais eficazmente na salvaguarda da segurança e integridade da Força, bem como, na salvaguarda do bem-estar e segurança às populações.

Assim, decorrente das lições aprendidas com as missões diárias da Guarda Nacional Republicana (GNR), com os mais recentes ataques nos grandes centros urbanos, com a participação do Exército e da GNR nas missões no Iraque, no Afeganistão, na Bósnia, no Kosovo, em Timor e mais recentemente na República Centro Africana, surge a necessidade de cada militar ser conhecedor de um conjunto de procedimentos com vista a estabilizar uma vitima, até que a ajuda médica especializada intervenha. Tornou-se assim necessário implementar doutrinariamente o Tactical Combate Casualty Care (TCCC) na formação dos militares, de forma a desenvolver conhecimentos básicos de saúde, para que em situações criticas, saibam responder da forma mais adequada.

A Academia Militar resolveu apoiar a realização do Curso Tactical Combate Casualty Care, a realizar de 27 a 29 de julho 2018, no Aquartelamento da Amadora, devendo os interessados contactar pelo email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. no sentido de se inscreverem neste curso.

 123456