11.ª REUNIÃO DO PROJETO TRANSNACIONAL “INTERNATIONAL MILITARY LEADERSHIP ACADEMY”

No âmbito do Programa ERASMUS+, a Academia Militar está envolvida no Projeto Transnacional “International Military Leadership Academy”, em parceria com a “General Tadeusz Kosciuszko Military Academy of Land Forces”, da Polónia, e a “Hellenic Military Academy”, da Grécia.

Com a finalidade de se dar inicio ao referido projeto, decorreu, entre 27 e 30 de novembro de 2017, na Polónia, a primeira reunião de coordenação, onde foram esclarecidas as estratégias e procedimentos a adotar, bem como onde foram criadas as condições para a prossecução daquele - que passam por aumentar o conhecimento e as habilidades referentes às exigências e às necessidades da educação militar para os futuros líderes militares europeus.

A reunião decorreu sob um ambiente extremamente positivo, com excelentes resultados alcançados, tendo sido criadas as condições necessárias e indispensáveis para o desenvolvimento do projeto de acordo com o que havia sido a sua delineação. A próxima reunião terá lugar em Portugal, no decorrer do mês de fevereiro de 2018.

23