Ser cadete é uma condição sentida e vivida pelos poucos que juram e cumprem no seu dia-a-dia o Código de Honra do Aluno da Academia Militar.
Being a cadet is a condition felt and experienced by those who swear and commit to follow the Code of Honour of the Military Academy Cadet.

Ser cadete é respeitar e prestigiar diariamente a Academia Militar, é cultivar as tradições com saber, inteligência e bom senso.
Being a cadet is to respect and honour the Military Academy every day, following traditions with knowledge, intelligence and good sense.

Ser cadete é cultivar os símbolos nacionais (a Bandeira Nacional e o Hino Nacional) e os símbolos da Academia Militar (O Brasão de Armas e o Código de Honra) tornando-se um exemplo.
Being a cadet is to respect the national symbols (National Flag and the National Anthem) as well as the symbols of the Military Academy (Coat of Arms and Code of Honour), becoming an example.

Ser cadete é cultivar as virtudes da Honra e os grandes valores humanos e civilizacionais legados ao longo de gerações.
Being a cadet is to respect the virtues of Honour and the great human values passed from generation to generation.

Ser cadete é cantar a uma só voz o hino da Academia e gritar em uníssono o grito da Academia Militar.
Being a cadet is to sing with one voice the Academy Anthem, it is to shout in unison the “motto” of the Military Academy.

Conhece com mais detalhe:
Know further details:

Código de Honra do Aluno da Academia Militar

Código de Honra do Aluno da Academia Militar

1. O Aluno da Academia Militar é orgulhoso e feliz da sua vocação militar, considerando como suprema honra a carreira das armas que escolheu.

2. O Aluno da Academia Militar respeita e prestigia a Escola a que pertence como aluno, procurando colocar-se ao nível das suas tradições educativas, por uma constante fidelidade no cumprimento do dever.

3. O Aluno da Academia Militar aceita, defende e impõe a si próprio a mais rigorosa disciplina militar.

4. O Aluno da Academia Militar veste com o maior garbo a sua farda e apresenta-se em público de modo a impor-se à consideração daqueles que o rodeiam, pela dignidade do seu porte.

5. O Aluno da Academia Militar é sempre delicado na manifestação dos sentimentos, cavalheiresco e urbano no trato social, sem deixar nunca de ser firme nas suas convicções, austero e sóbrio na sua conduta.

6. O Aluno da Academia Militar é irrepreensivelmente honesto em todos os atos da sua vida, não faltando jamais à verdade nem procurando obter por meios condenáveis aquilo a que não tem direito ou que não pode conseguir à custa do seu próprio esforço.

7. O Aluno da Academia Militar vê no seu chefe um educador e um amigo, por isso deposita nele inabalável confiança e distingue-o com provas de lealdade e obediência.

8. O Aluno da Academia Militar manifesta para com todos os seus companheiros uma camaradagem sólida, estando sempre disposto a ajudar os que precisam dele, mas recusa intransigentemente colaborar em quaisquer ações contrárias à honra e à disciplina militar.

9. O Aluno da Academia Militar ama devotadamente a Pátria Portuguesa e forja os seus ideais no culto dos grandes valores humanos e civilizacionais que a encheram de glória no passado.

10. O Aluno da Academia Militar procura regular-se em todas as circunstâncias pelos princípios éticos da virtude e da honra, sabendo que nunca poderá ser bom como soldado se não for perfeito como ser humano.

Hino Academia Militar (ouvir aqui)
Military Academy Anthem