V SEMINÁRIO SOBRE DIREITO MILITAR “O EMPREGO DAS FORÇAS MILITARES EM MISSÕES DE PROTEÇÃO CIVIL - IMPLICAÇÕES JURÍDICAS”

IMG 4388 resize

Teve lugar no Auditório Morais Sarmento, na Academia Militar - Campus da Amadora, no dia 19 de abril de 2017, o V Seminário de Direito Militar subordinado ao tema “O emprego das Forças militares em missões de proteção civil - implicações jurídicas”.

O mesmo foi dividido em dois painéis, sendo o primeiro subordinado ao tema “Forças Militares e Proteção Civil”, moderado pelo Professor Doutor Jorge Simão da Academia Militar, onde contou com a intervenção do Professor Doutor António Duarte Amaro, da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa e do Tenente Coronel da Guarda Nacional Republicana Albino Tavares, 2º Comandante da Autoridade Nacional de Proteção Civil.

O painel final, cujo tema foi “Sociedade de Risco”, foi moderado pelo Professor Doutor José Fontes da Academia Militar e contou com a intervenção do Professor Doutor Nelson Lourenço da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa.

O Seminário foi presidido pelo Exmo. Comandante da Academia Militar, Major-General João Vieira Borges, e contou a participação de entidades de prestígio nacional na área.

Imagens alusivas ao Seminário: