IMG 0034a resizeVISITA DO COMANDANTE DA ACADEMIA MILITAR À ACADEMIA GENERAL MILITAR

No âmbito das Relações Bilaterais existentes entre Portugal e Espanha, o Comandante da Academia Militar (AM), Major-General João Vieira Borges, visitou a Academia General Militar (AGM), em Saragoça – Espanha, nos dias 13 e 14 de novembro de 2017.

A visita teve como objetivo principal aprofundar as excelentes relações já existentes, mas centrou-se na análise dos modelos de ensino adotados nas duas Academias e na identificação de um conjunto de ações que proporcionem benefícios no âmbito da avaliação e qualidade e na melhoria da instrução e formação militar.

O General de Brigada D. Luís Lanchares Dávila, Diretor da AGM, honrou a delegação da AM ao acompanhá-la durante toda a visita, que teve início com as tradicionais honras militares, prosseguiu com a apresentação de briefings, passagem nas alas nobres, todas estas atividades sempre em estreito contacto com os Cadetes, nos laboratórios e salas de aulas do Centro Universitário da Defesa (adstritos à Universidade de Saragoça) e, nas modernas instalações desportivas e simuladores de tiro, também aí existentes.

No final desta visita o Comandante da AM, aquando da assinatura do Livro de Honra, expressou a forma extremamente digna, honrosa e prestigiante como a delegação portuguesa foi recebida, enaltecendo a relação de amizade existente e que por certo irá ser incrementada no futuro próximo.

Imagens alusivas ao evento. Selecione para ampliar: