Z2A2158 resizeVISITA DO CHEFE DO ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO DO BRASIL À ACADEMIA MILITAR

No âmbito das Relações Bilaterais existentes entre Portugal e o Brasil, a Academia Militar (AM), recebeu em 07 de março de 2018, a visita de Sua Exª o Chefe do Estado-Maior do Exército do Brasil, General Fernando Azevedo e Silva.

Na sequência do programa da visita, foi proporcionado a este Chefe do Estado-Maior um conhecimento abrangente da história, missão e organização da AM, e perspetivas enquanto Estabelecimento de Ensino Superior Público Militar. De modo a dar a conhecer o património histórico-cultural da AM foi efetuada uma visita guiada à exposição de longa duração intitulada “Uma Escola de Comandantes ao Serviço da Pátria” e às instalações do Campus de Lisboa, com destaque para o Palácio da Bemposta: Átrio do Palácio, o Memorial dos Antigos Alunos Mortos ao Serviço da Pátria, a Sala D. João IV, a Biblioteca, o Salão Nobre e a Capela da Bemposta, e às instalações do Campus da Amadora: laboratórios, estúdio TV, auditórios e alojamento de alunos.

No final houve ainda oportunidade para o General Fernando Azevedo e Silva assistir à formatura do Corpo de Alunos e participar no almoço convívio com Cadetes-Alunos, no refeitório geral.

Imagens alusivas ao evento. Selecione para ampliar: