IMG 78093º ENCONTRO DE ID&I EM CIÊNCIAS MILITARES

Realizou-se na Academia Militar (AM) - Amadora, no dia 22 de novembro de 2021, o 3.º Encontro de Investigação e Desenvolvimento (ID&I) em Ciências Militares (3.º ECM), evento presidido pelo Comandante do Instituto Universitário Militar (IUM); Tenente-General José Augusto de Barros Ferreira, e organizado pela Academia Militar, através do seu Centro de Investigação Desenvolvimento e Inovação da Academia Militar (CINAMIL). Este encontro enquadra-se no âmbito das Linhas Estratégicas Orientadoras da Investigação e Desenvolvimento do IUM, com a colaboração dos centros de investigação do IUM e das suas Unidades Orgânicas Autónomas (UOA), designadamente a Escola Naval, a Academia Militar e a Academia da Força Aérea, respetivamente o CIDIUM - Centro de Investigação e Desenvolvimento do IUM, o CINAV - Centro de Investigação Naval, o CIAFA - Centro de Investigação da Academia da Força Aérea, e o CINAMIL.

O 3.º ECM, organizado rotativamente por cada uma das UOA, constituiu uma oportunidade ideal para os mais de 80 participantes, professores e investigadores, apresentarem o que está a ser investigado e desenvolvido nas Forças Armadas e na GNR.

O orador convidado, o Coronel de Artilharia Mendes Dias, abriu os trabalhos com uma apresentação subordinada ao tema “Ciências Militares: estudar o quê e para quê?”. As 69 apresentações, em formato de posters e respetivas apresentações orais, propiciaram diálogo com troca de experiência e conhecimento entre investigadores, militares e civis, na área Científica das Ciências Militares.

Imagens alusivas ao evento. Selecione para ampliar: