Logo

IMG 7282COMEMORAÇÃO DOS 50 ANOS DE ENTRADA NA ACADEMIA MILITAR

Decorreu, em 18 de novembro de 2021, na Academia Militar (AM) - Amadora, a comemoração dos 50 anos de entrada na AM do Curso “Neutel de Abreu”.

O evento tive início pelas 11 horas com a apresentação de cumprimentos ao Comandante da AM, Major-General Luís António Morgado Baptista, por parte da Comissão Organizadora, a que se seguiu a cerimónia de homenagem aos antigos alunos já falecidos, no átrio do Edifício de Comando, e que contou com umas palavras pelo Capelão da AM, Pe. Tenente-Coronel Borges da Silva. Seguidamente, o Comandante da AM, Major-General Luís António Morgado Baptista usou da palavra para fazer uma pequena alocução de boas vindas ao Curso.

Ainda pela manhã, os antigos alunos efetuaram uma visita às instalações do Aquartelamento da Amadora, onde também decorreu o descerramento da placa alusiva aos 50 anos de entrada do Curso “Neutel de Abreu”, no átrio da “Sala do Aluno”, de forma a assinalar esta cerimónia.

Após o almoço, e depois do grito da AM proferido por um Cadete-Aluno em honra do Curso “Neutel de Abreu”, procedeu-se à abertura do bolo festivo é à assinatura do livro de honra na sala de alunos, numa jornada de convívio muito importante para os antigos alunos, no regresso a uma casa que também é sua.

Imagens alusivas ao evento. Selecione para ampliar:

Fotos de: António Homem Cardoso | Academia Militar | CAVE
Copyright 2016 Academia Militar | Powered by mindshaker