BP 2 resizeBENÇÃO DAS PASTAS DOS ALUNOS FINALISTAS

Realizou-se em 11 de maio de 2022, na Escola Naval, a celebração da Benção das Pastas dos alunos finalistas dos Estabelecimentos Militares e Policiais de Ensino Superior.

A cerimónia, sustentada de grande simbolismo e relevância na vida dos alunos finalistas, foi oficializada por Sua Excelência Reverendíssima, o Bispo das Forças Armadas e das Forças de Segurança, D. Rui Valério, e contou com as presenças dos Comandantes; Capelães; e Comandantes de Corpo de Alunos, da Escola Naval; da Academia Militar; da Academia da Força Aérea; e do Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna, para além de outras entidades, militares e civis, que se associaram ao evento.

A tradição foi assim uma vez mais cumprida, com o culminar do momento mais marcante da cerimónia a ocorrer aquando da oração da benção em que, a uma só voz, os alunos finalistas pediram ao ‘Senhor’ a benção e ajuda “para o presente e para o futuro, para o desempenho da defesa e da segurança, para saber honrar o juramento de servir Portugal.

BP 1 resizeBP 3 resizeBP 4 resizeBP 2 resize