IMG 6215BLOCO DE FORMAÇÃO MILITAR 1

A Academia Militar realiza, entre 25 de abril e 07 de maio, na Tapada Militar de Mafra e com o apoio da Escola das Armas, o primeiro Bloco de Formação Militar (BFM) do ano letivo 2020/2021, destinado aos Cadetes-Alunos do 1.º ao 4. Ano, do Exército e da Guarda Nacional Republicana (GNR). O BFM visa consolidar e avaliar a instrução da Formação Geral Militar (FGM) ministrada até à data, bem como, desenvolver a camaradagem, espírito de corpo, espírito de sacrifício e a capacidade de liderança.

Durante o exercício, os alunos serão avaliados na prática de tiro, topografia, assim como nas matérias nucleares do Exército e GNR, de acordo com o respetivo ano, nomeadamente: Técnica Individual de Combate; Técnica de Combate de Secção; Patrulhas; Técnica e Tática de Intervenção Policial; Operações Policiais e Combate em Áreas Urbanas.

O planeamento deste exercício envolveu, para além das medidas de segurança habituais para exercícios de natureza militar, a adoção de um conjunto de medidas de prevenção e de segurança, no sentido de mitigar o risco de propagação da COVID-19. Assim, por forma a ter um menor número de Cadetes Alunos em simultâneo na mesma área, o exercício será realizado em dois momentos, na semana compreendida entre 25 e 30 de abril terá a presença dos alunos do 1.º e 3.º ano e na semana seguinte dos alunos do 2.º e 4.º Ano.

Imagens alusivas ao evento. Selecione para ampliar: