IMG 4712BLOCO DE FORMAÇÃO MILITAR REFERENTE À PROVA DE APTIDÃO MILITAR

Realizou-se na Academia Militar (AM), na Amadora, entre 17 e 18 de setembro de 2022, o Bloco de Formação Militar (BFM), da Prova de Aptidão Militar, o qual contou com a participação de 180 candidatos.

Este Bloco de Formação Militar (BFM), contemplou diversas temáticas relativas à técnica individual de combate, armamento e tiro, topografia e ginástica de aplicação militar.

Neste contexto, os 180 candidatos executaram as mais variadas tarefas ao nível da progressão no terreno nas diferentes situações de contacto, instalação no terreno sem preparação da posição, proteção das vistas e fogos, bem como diversas sessões de ginástica de aplicação militar, e uma prova topográfica. De igual forma, no dia 18 de setembro participaram ainda na cerimónia do hastear e arriar da bandeira nacional, e na eucaristia dirigida pelo Capelão da AM, Pe. Tenente Ricardo Barbosa.

O objetivo principal desta formação visou colocar os candidatos à prova em ambiente de campanha, promovendo a sã camaradagem, espírito de sacrifício, capacidade de adaptação e resiliência, desenvolvendo desta forma as características exigidas a um futuro Cadete da AM.

Imagens alusivas à formação. Selecione para ampliar: