IMG 8898CELEBRAÇÃO DA BENÇÃO DOS FINALISTAS, DAS RESPETIVAS PASTAS E FITAS

No passado dia 23 de junho de 2021, teve lugar na Academia Militar (AM), em Lisboa, a tradicional Celebração da Benção das Pastas e Fitas dos alunos finalistas.

A cerimónia, que este ano se realizou nas instalações da AM, por força da pandemia da Covid-19, permitiu, de modo digno e singelo, a realização deste ato tão simbólico para os alunos que concluem o seu percurso na Academia Militar, sem pôr em causa o cumprimento escrupuloso de todas as regras de segurança sanitária em vigor.

Sustentada em grande simbolismo e relevância na vida dos Alunos finalistas, presidiu à cerimónia o Comandante da Academia Militar, Major General Luís António Morgado Baptista, sendo a benção proferida por Sua Excelência Reverendíssima, o Bispo das Forças Armadas e das Forças de Segurança, D. Rui Valério, na presença de inúmeros familiares dos alunos finalistas.

A tradição foi assim uma vez mais cumprida, com o culminar do momento mais marcante da cerimónia a ocorrer aquando da oração da benção em que, a uma só voz, os alunos finalistas pediram ao ‘Senhor’ a benção e ajuda “para o presente e para o futuro, para o desempenho da defesa e da segurança, para saber honrar o juramento de servir Portugal.

Imagens alusivas ao evento. Selecione para ampliar: