DM 2CERIMÓNIA DE DESPEDIDA DO CORONEL DE INFANTARIA CMD LUÍS FILIPE CARVALHO DAS DORES MOREIRA

A Academia Militar (AM) realizou no passado dia 17 de dezembro de 2021, no Salão Nobre, na Amadora, a cerimónia de despedida do Coronel de Infantaria Cmd Luís Filipe Carvalho das Dores Moreira, a qual foi presidida pelo Comandante da Academia Militar, Major-General Luís António Morgado Baptista.

Esta cerimónia, revestida de grande significado, simplicidade e dignidade, visou homenagear o Coronel Luís Dores Moreira, pelo importante, significativo e distinto trabalho desenvolvido na AM, de 17 de julho de 2017 a 29 de dezembro de 2021, designadamente enquanto Chefe do Departamento de Ciências Militares.

O Comandante da AM fez a entrega de uma oferta ao Coronel Luís Dores Moreira, como reconhecimento da Academia Militar, pelos serviços prestados.

A cerimónia, que por motivos de segurança não pôde contar com a presença de todos os que nela gostariam de ter participado, contou com a presença de uma reduzida representação de Oficiais, Professores, Sargentos, Praças e Funcionários Civis, que servem na AM, e culminou com uma alocução do Comandante da Academia e umas palavras de despedida por parte do Coronel Dores Moreira, relativas à sua passagem pela AM e pelo Exército Português.

DM 7DM 6DM 8DM 9