avr 16TOMADA DE POSSE DO COMANDANTE DA ACADEMIA MILITAR

Em 14 de janeiro de 2022, tomou posse como Comandante da Academia Militar (AM) o Major-General João Carlos Cabral de Almeida Loureiro Magalhães, em cerimónia presidida por Sua Exa. o Chefe do Estado-Maior do Exército (CEME), General José Nunes da Fonseca, que decorreu na Parada “Coronel Gentil Bessa”, na AM – Amadora e que contou com as presenças da Presidente da Câmara Municipal da Amadora, Dr.ª Carla Tavares, da Presidente da Junta de Freguesia de Arroios, Dr.ª Madalena Natividade, para além dos Comandantes da Escola Naval, da Academia da Força Aérea e da Escola da Guarda Nacional Republicana, entre outras entidades militares.

A cerimónia incluiu a leitura do despacho de nomeação do Major-General Loureiro Magalhães como Comandante da AM, a leitura do seu Curriculum Vitae, a assinatura do Termo de Posse de Comando, e a entrega do Estandarte Nacional da AM ao Major-General Loureiro Magalhães, por Sua Exa. o General CEME, ato que simbolizou a sua tomada de posse. No final, Sua Exa. o General CEME usou da palavra e fez um discurso alusivo à cerimónia.

De seguida, pelas 16h15, teve lugar no Auditório Marquês Sá da Bandeira a apresentação de cumprimentos ao Comandante da AM. Esta cerimónia contou com um número restrito de presenças de Oficiais, Professores, Sargentos, Praças, Funcionários Civis e Alunos, devido à COVID-19.

Pelas 17h30, o novo Comandante deu entrada na Academia Militar - Lisboa, onde foram prestadas as Honras Militares regulamentares pela Guarda de Polícia.

O Major-General Loureiro Magalhães ingressou na Academia Militar em 1982, onde frequentou o curso de Infantaria. Antes da tomada de posse, desempenhava o cargo de Comandante da Brigada de Intervenção.

Os militares e civis da AM, desejam ao Major-General João Carlos Cabral de Almeida Loureiro Magalhães, as maiores felicidades pessoais e profissionais nestas suas novas funções.

Despacho de nomeação

Imagens alusivas ao evento. Selecione para ampliar: