IMG 5763CERIMÓNIA DE ENCERRAMENTO DO CURSO DE PROMOÇÃO A CAPITÃO DE CAPELÃES MILITARES

A Academia Militar (AM), realizou hoje, dia 15 de abril, em Lisboa, a cerimónia de encerramento do primeiro Curso de Promoção a Capitão para Capelães, a qual foi presidida pelo Excelentíssimo Comandante da Academia Militar, Major-General Luís António Morgado Baptista, acompanhado por Sua Excelência Reverendíssima o Bispo das Forças Armadas e das Forças de Segurança, D. Rui Valério.

Nesta cerimónia também estiveram presentes, o Brigadeiro-General Morgado Silveira, Comandante da Escola das Armas, o Brigadeiro-General Oliveira Ribeiro, 2.º Comandante da AM e Diretor de Ensino, bem como uma representação de Oficiais, Sargentos e Praças da AM.

Este curso, iniciou-se no passado dia 05 de abril e foi frequentado por dois sacerdotes, um do Exército e um da Guarda Nacional Republicana. O foco principal do curso foi orientado para os temas candentes da relação com o Universo de destinatários da Missão do Serviço de Assistência Religiosa, nomeadamente nos campos da ética, da sociologia, da psicologia, do direito, das novas tecnologias, dos comportamentos dependentes, da pastoral, das novas tecnologias, do ecumenismo, dos processos de diálogo e de comunicação, sem esquecer a gestão de recursos humanos, a orgânica e o plano estratégico de cada Ramo das Forças Armadas e das Forças de Segurança.

A formação foi ministrada essencialmente por formadores provenientes da Capelania-Mor e dos Centros de Assistência Religiosa dos Ramos e/ou Forças de Segurança.

Imagens alusivas ao evento. Selecione para ampliar: