MG 1764JANTAR DOS ANTIGOS ALUNOS NA ZONA MILITAR DA MADEIRA

No âmbito das comemorações do aniversário da Academia Militar, realizou-se, em 12 de janeiro de 2023, o tradicional jantar convívio de antigos alunos da Academia Militar na Unidade de Apoio do Quartel-General da Zona Militar da Madeira.

Estas comemorações visaram celebrar a efeméride, com a distinção, a elevação e a sobriedade que caracterizam a instituição castrense, exaltando as tradições, os valores, e a cultura intrínsecos à Academia Militar, bem presentes no discurso do Comandante da Zona Militar da Madeira, Brigadeiro-General Luís Ricardo Monsanto. No final do jantar foi dado o grito da Academia Militar, seguido de um Madeira de Honra, após o que foi cortado o bolo festivo, com a participação do Comandante da Zona Militar da Madeira, acompanhado pelo oficial com data de entrada na AM mais antiga e pelo Alferes mais moderno.

A Academia Militar comemorou assim 233 anos como estabelecimento de Ensino Superior Militar Universitário, herdeiro da Academia Real de Fortificação, Artilharia e Desenho, criada por D. Maria I, em 1790, escola onde se formou o seu Patrono, Marquês de Sá da Bandeira, e que constitui a referência da nossa antiguidade como uma das academias de ensino superior mais antigas do mundo.

Honra e glória à Academia Militar.

 MG 1771 MG 1779