4ª Fase | Prova de Aptidão Militar

Esta prova constitui a última etapa do processo de seleção dos candidatos à Academia Militar. Durante cerca de três semanas os candidatos irão ter o seu primeiro contacto com a vida militar. Através dum conjunto muito diversificado de instruções de âmbito militar, associado ao contacto com as normas vivência do dia a dia na Academia Militar, os candidatos irão ter a possibilidade de sentir um pouco do que é ser militar e do que é ser Cadete da Academia Militar.

Esta é uma oportunidade para que os candidatos esclareçam a sua vocação para uma vida militar e para que conheçam a natureza e as exigências associadas a esta opção de vida.

A prova realiza-se em regime de internato, ficando os candidatos alojados nas instalações da Academia Militar, na Amadora. Durante a sua frequência os candidatos ficam sujeitos à condição militar, legislação e demais regulamentos militares.

Após o final desta prova os candidatos considerados aptos irão ocupar as vagas colocadas a concurso de acordo com as suas notas de candidatura para cada um dos cursos a que concorrem.

Consulte aqui (logo que disponível) a lista de convocados para a Prova de Aptidão Militar referente ao Concurso de Admissão à Academia Militar - Ano Letivo 2018/19.