IMG 0959 resizePROVAS DO CONCURSO ORDINÁRIO PARA INGRESSO NOS QUADROS ESPECIAIS DO SERVIÇO DE SAÚDE DO EXÉRCITO

A Academia Militar iniciou hoje, dia 17 de fevereiro, as provas do concurso ordinário para ingresso nos Quadros Especiais do Serviço de Saúde do Exército, tendo como objetivo preencher duas vagas de Medicina, quatro vagas de Farmácia e duas vagas de Medicina Veterinária.

Apresentaram-se para a realização de provas 22 candidatos, que serão submetidos, ao longo das próximas semanas, às seguintes provas de admissão, de carácter eliminatório:
• Prova de Aptidão Física;
• Inspeção Médica;
• Avaliação Psicológica;
• Prova de Avaliação de Conhecimentos;
• Prova de Aptidão Militar, com uma duração de quatro semanas.

Os candidatos selecionados irão iniciar, em abril, a sua formação inicial, que consiste num semestre curricular na AM, com a frequência de unidades curriculares de índole militar, formação geral militar e de educação física, culminado com a realização de um Blocos de Formação Militar, no qual poderão colocar os conhecimentos adquiridos no plano prático.

Antes do ingresso nos Quadros Permanentes do Exército, estes elementos irão frequentar o Tirocínio para Oficial, alguns estágios de aplicação e de formação em contexto de trabalho.

Durante este período de provas, a AM tomará todas as medidas de segurança preconizadas para fazer face à Pandemia da Covid 19.