REUNIÃO DA ASSEMBLEIA GERAL DO CINAMIL

O Centro de Investigação, Desenvolvimento e Inovação da Academia Militar (CINAMIL), reuniu-se em Assembleia-Geral, no dia 15 de março, na Academia Militar (AM), na Amadora. Dos trabalhos fez parte a aprovação da adesão de novos membros e a apreciação e avaliação do relatório de atividades do ano de 2021.

Enquadrado pelas Linhas Estratégicas Orientadoras do Exército para o período em apreço, o CINAMIL incentivou o desenvolvimento científico e deu suporte organizacional a 21 projetos de investigação financiados pelo EME e por outras fontes institucionais, designadamente no âmbito do Ministério da Defesa Nacional, da Agência Europeia de Defesa e do Programa “H2020”.

Mereceram também destaque a internacionalização das atividades de Investigação, Desenvolvimento e Inovação (ID&I) e o reforço da cooperação com centros de investigação congéneres, evidenciando-se a divulgação do trabalho científico através de publicações, participação em conferências e o acolhimento que teve lugar na AM do 3.º Encontro de Ciência Militares, sendo esta última iniciativa coorganizada com o Centro de Investigação da Academia da Força Aérea (CIAFA), Centro de Investigação Naval (CINAV) e Centro de Investigação e Desenvolvimento do Instituto Universitário Militar (CIDIUM) e que reuniu mais de 100 investigadores.

Nas palavras que dirigiu à Assembleia, o Comandante da AM, Major-General João Loureiro Magalhães, apelou, e colocou especial enfase no compromisso com o desenvolvimento científico, enquanto desafio da comunidade académica e no contributo e na consolidação da ID&I para o ensino.

 Reunião Cinamil 1Reunião CINAMIL2a