Logo

IMG 937996 resizeSESSÃO INAUGURAL DA CÁTEDRA «BERNARDO DE SÁ NOGUEIRA»

Em 22 de maio de 2019, no Auditório Marquês Sá da Bandeira, na Academia Militar - Amadora, teve lugar a Sessão Inaugural da Cátedra «Bernardo de Sá Nogueira». A cerimónia teve início com uma alocução por parte do Comandante da Academia Militar, Major-General João Vieira Borges, que deu as boas vindas e proferiu algumas palavras alusivas à Cátedra Bernardo Sá Nogueira. Seguiu-se a entrega do “Prémio Mérito Académico 2019” concedido ao Tenente-General Abel Cabral Couto, distinguindo-se desta forma, os distintos serviços prestados como docente da Escola do Exército e da Academia Militar, bem como o percurso académico e profissional de excelência, que o tornam num exemplo a seguir pelas várias gerações de Oficiais do Exército, das Forças Armadas, da Guarda Nacional Republicana e da sociedade civil em geral.

O General Luís Vasco Valença Pinto, proferiu de uma forma brilhante e didática a Conferência Anual da Cátedra, subordinada ao tema «70 anos de NATO e as relações Estados Unidos da América – Europa».

O evento terminou com uma visita à exposição «Vida e Obra do Tenente-General Abel Cabral Couto» patente no átrio dos auditórios.

A cerimónia foi antecedida pela entrega do prémio e de menções honrosas aos vencedores do concurso público para o logotipo da Cátedra, tendo sido atribuídos, o prémio a José Rodrigo da Rosa Freitas e as menções honrosas a Ana Marta Machado Vieira da Silva e a Inês Pinheiro Antunes.

Fotos de: António Homem Cardoso | Academia Militar | CAVE
Copyright 2016 Academia Militar | Powered by mindshaker