IMG 6921

 VI JORNADAS DAS ENGENHARIAS DA ACADEMIA MILITAR

Realizou-se, no dia 23 de março de 2022, a 6.ª edição das Jornadas das Engenharias da Academia Militar (AM), subordinadas ao tema "Proteção de Infraestruturas".

O evento que decorreu sob a coordenação do Departamento Científico de Ciências Exatas e Engenharias, da Direção de Ensino da AM, contou com dois painéis distintos. O primeiro painel compreendeu quatro apresentações destinadas a divulgar as linhas orientadoras da investigação, desenvolvimento e inovação no Exército, bem como dar a conhecer a organização e implementação da Proteção de Infraestruturas no Exército e na Guarda Nacional Republicana.

Já o segundo painel, de teor académico, consistiu na apresentação dos trabalhos de investigação realizados pelos Alferes-Alunos finalistas dos Ciclos de Estudos das Engenharias, tendo por base as dissertações de mestrado realizadas no Instituto Superior Técnico.

Esta edição das Jornadas das Engenharias foi presidida pelo Diretor Honorário do Serviço Material, Major-General António Alves Rosa, tendo contado com as presenças do Comandante da Academia Militar, Major-General João Loureiro Magalhães, do Pró-Reitor da Universidade de Lisboa, Professor Doutor Eduardo Pereira, do Vice-Presidente do Instituto Superior Técnico, Professor Doutor Alexandre Francisco, bem como dos Presidentes dos Conselhos das Armas de Engenharia Militar e do Serviço de Material – Brigadeiro-General João Paulo Almeida e Brigadeiro-General João Sousa Pires, respetivamente, para além de outras entidades, civis e militares.  

Imagens alusivas ao evento. Selecione para ampliar: