MEI 4MOBILIDADE ERASMUS – VISITA À ACADEMIA MILITAR ITALIANA, EM TURIM

No âmbito da Mobilidade ERAMUS, decorreu na semana de 02 a 06 de maio de 2022 a visita à Academia Militar Italiana, em TURIM, com a participação do Diretor do Curso de Cavalaria, da Academia Militar, Tenente-Coronel de Cavalaria João Faria, tendo como objetivo principal conhecer a forma de ensino ministrada pelo Gabinete de Cavalaria daquela Academia aos Cadetes da Arma.

Esta participação envolveu vários briefings e “office call”, com entidades responsáveis pelas diversas áreas do conhecimento e ensino. A apresentação de cumprimentos ao General Comandante da Academia Militar italiana foi um momento especial pelo simbolismo e envolvimento total por parte deste Comando no apoio à internacionalização e partilha de conhecimento entre pares.

Destaca-se nesta semana a possibilidade de participação nas aulas de formação tática dos alunos, bem como a oportunidade de observar a forma como a estrutura do curso está pensada, dando as ferramentas necessárias ao futuro desempenho de funções de Comandantes.

Esta foi uma oportunidade que enriqueceu não só o conhecimento militar, mas também o fortalecimento de laços pessoais com outros oficiais de um país diferente, que tanto tem em comum nas suas tradições da Arma de Cavalaria.

As oportunidades que o ERAMUS proporciona contribuem para o enriquecimento pessoal e são uma mais valia para a instituição, permitido o conhecimento e formas de ensino dos outros países contribuindo para uma melhor formação dos alunos e docentes.

MEI 1MEI 2MEI 3MEI 4