IMG 2641 resize1º CONGRESSO IBÉRICO DE RESILIÊNCIA E BEM-ESTAR

Decorreu, na Academia Militar - Amadora, nos dias 29 e 30 de novembro de 2018, o 1º Congresso Ibérico de Resiliência e Bem-Estar (CIRBE), organizado pelo Centro de Investigação, Desenvolvimento e Inovação da Academia Militar (CINAMIL) e pelo Católica Research Centre for Psychological, Family and Social Wellbeing (CRC-W), da Universidade Católica Portuguesa.

Este evento, para além de promover a posição nacional neste domínio, permitiu a criação de um espaço de debate que fomentou o diálogo sobre resiliência e bem-estar entre investigadores de várias ciências sociais, assim como a divulgação de trabalhos científicos. Foram abordadas tecnologias educativas na área do ensino, formação, treino e investigação levadas a cabo em Portugal e Espanha.

O Congresso, presidido pelo Comandante da Academia Militar, Major-General João Vieira Borges, contou com a presença do Vice Reitor da Universidade Católica Portuguesa, Professor Luís Gustavo Martins e da Vice-presidente da Ordem dos Psicólogos, Drª Isabel Trindade. Os participantes, portugueses e espanhóis, vieram das mais diversas instituições militares e civis, tais como, a Academia Militar, Autoridade Nacional da Proteção Civil, Cruz Vermelha Portuguesa, ISCTE-IUL, Regimento de Comandos, Unidad Militar de Emergências, Unidad Nacional de Educación a Distancia, UAP- Inspección General de Sanidad, Universidad de Malaga, Academia General Militar. Houve ainda participantes em mesas de comunicações livres, oriundos de todo o país, e apresentação de vários posters sobre a temática do Congresso.

Imagens alusivas ao evento. Selecione para ampliar: