Concurso de Admissão QEsp TS

CONCURSO PARA ADMISSÃO AO QUADRO ESPECIAL DE TÉCNICOS DE SAÚDE

ABERTURA DO CONCURSO

Informa-se que estão abertas como inscrições para  o Concurso para Admissão ao Quadro Especial de Técnicos de Saúde , até ao dia 18 de maio de 2022 , cujo regulamento do concurso foi aprovado por despacho de 14 de abril de 2022, de S. Exa. o Chefe Geral do Estado-Maior do Exército.

O concurso está aberto aos militares de ramo das Forças Armadas e militares na reserva de disponibilidade, contemplado pelo Regulamento de Incentivo de Serviço Militar nos Diferentes Regimes de Contrato e no Regime de Voluntariado aprovado pelo Decreto-Lei n.º 76/2018 , de 11 de outubro , que reúnam as condições de aceitação e destino-se ao preenchimento das seguintes vagas:

  • Enfermeiros — 8 (oito) vagas;
  • Fisioterapeutas — 2 (duas) vagas;
  • Técnicos de Análises Clínicas — 1 (uma) vaga;
  • Técnicos de Radiologia — 1 (uma) vaga;
  • Enfermeiros Veterinários — 1 (uma) vaga;
  • Técnico de Farmácia — 1 (uma) vaga.

Na eventualidade de não preencher a ordem das vagas existentes anteriormente, pode ocorrer sua redistribuição com a seguinte ordem de prioridade: Enfermeiros; Fisioterapeutas; Técnicos de Análises Clínicas; Técnicos de Radiologia; Enfermeiros Veterinários e Técnicos de Farmácia.

O aviso de abertura do concurso publicado em Diário da República pode ser consultado aqui .

O regulamento do concurso, incluindo as condições de admissão e as provas de pré-requisito pelos candidatos, pode ser consultado  aqui .

Na prova documental os candidatos a entregar,  os documentos por correio , todos os documentos obrigatórios, os quais serão indicados posteriormente:

consultar o detalhe dos critérios de avaliação curricular, conforme de especialização:

  • Enfermeiros, aqui ;
  • Fisioterapeutas, aqui ;
  • Técnicos de Análises Clínicas, aqui ;
  • Técnicos de Radiologia, aqui ;
  • Enfermeiros Veterinários, aqui ;
  • Técnico de Farmácia, aqui .

As tabelas gerais de inaptidão e incapacidade para a prestação de serviços militares e militares nas Forças Armadas podem ser consultadas  aqui

Para informações sobre o uso de  tatuagens no Exército  poderá consultar o  Despacho N.º48/CEME/2018 (Apresentação e Atavio Militar) .

CALENDARIZAÇÃO DO CONCURSO:

  • Provas do concurso (PAF, IM, AP e EAC) - de 20 a 24 de junho de 2022;
  • Formação Inicial – início a 12 de setembro de 2022 (previsivelmente)

Resultados das várias Fases do Concurso (selecione cada uma das seguintes listas):

  1. Lista de candidatos(as) ADMITIDOS E EXCLUÍDOS ao concurso para admissão ao quadro especial de Técnicos de Saúde, após a Prova Documental.
  2. Lista de candidatos(as) INAPTOS do concurso para admissão ao quadro especial de Técnicos de Saúde, após a Prova de Aptidão Física.
  3. Lista de candidatos APTOS E INAPTOS do concurso para admissão ao quadro especial de Técnicos de Saúde, após a Inspeção Médica.
  4. Lista de candidatos APTOS INAPTOS do concurso para admissão ao quadro especial de Técnicos de Saúde, após a Avaliação Psicológica.
  5. Lista de avaliação especial de candidatos INAPTOS do concurso para admissão ao APTOS, após uma entrevista curricular e de qualificação de competências.
  6. Lista de candidatos admitidos e Reservas à frequência da Formação Inicial e Tirocínio na Academia Militar de acordo com a Classificação do Concurso dos Candidatos ao Quadro Especial de Técnicos de Saúde.

 

Para qualquer assunto relacionado com o concurso, poderá entrar em com a Secção de Recrutamento e Admissão, das seguintes formas:

Entrega documental presencial Secção de Recrutamento e Admissão , no  período0h0 na época0 nas 10h00 e às 12h00 e das 14h00 às 16h00 .