flyer webinar 5 001DRONES, INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E A PROTEÇÃO DE INFRAESTRUTURAS CRÍTICAS: A “ARTE DA GUERRA” NA ERA DA INFORMAÇÃO

Num mundo digital e em rede, ameaças de natureza híbrida exploram a dependência de indivíduos, organizações e Estados relativamente à internet e ao ciberespaço. As infraestruturas críticas, também elas funcionando em rede, são hoje alvo de ciberataques dirigidos de elevado poder disruptivo e destrutivo.

Face à rapidez com que a inovação faz emergir novas capacidades, poucos se arriscam a antever o futuro. Existem tendências que, decorrendo da revolução tecnológica, já se vislumbram hoje. Este é o caso da “internet das coisas”, do big data, da introdução do 5G, da contínua robotização dos veículos não tripulados (drones) ou da intensificação da utilização da computação quântica e da Inteligência Artificial (IA).

É neste ambiente dinâmico, altamente tecnológico e hiperconectado que as modernas sociedades e organizações vão estar/já estão integradas. Ciente destes desafios, a Academia Militar (AM) e a Competitive Intelligence and Information Warfare Association (CIIWA) pretendem promover, no dia 24 de novembro, pelas 17h00, um webinar subordinado ao tema “Drones, Inteligência Artificial e a Proteção de Infraestruturas Críticas: a “Arte da Guerra” na Era da Informação “.

Neste evento, com base num cenário fictício, mas realista, terá lugar uma discussão aberta e estimulante dos vários cenários, riscos e implicações estratégicas que se colocam neste domínio.

A sessão irá decorrer na plataforma colibri ZOOM.

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição via: https://ciiwa_webinar_drones_ai_iecriticas.eventbrite.co.uk/

Após a inscrição será enviado o link de acesso à sessão a todos os participantes.

Aceda aqui ao Flyer do Evento.