APRESENTAÇÃO PÚBLICA DOS TRABALHOS DE FIM DE CURSO NA AMEX - ANO LETIVO 2022/2023
No período de 17 a 20 julho de 2023, na Academia Militar do Exército (AMEx) de Angola, decorreram as apresentações e defesas públicas dos trabalhos de fim de curso (TFC) pelos Cadetes-Alunos do 6º Curso de Licenciatura em Ciências Militares.
Os TFC constituem o último desafio dos futuros Oficiais do Exército e “define a conclusão do ciclo de formação do cadete, através da apresentação e defesa pública do trabalho escrito ao corpo de Júri nomeado para o efeito.”
Neste âmbito, os assessores permanentes do Projeto 2 da Cooperação no Domínio da Defesa, na AMEx, têm vindo a desenvolver um conjunto de atividades junto da direção de ensino, com o objetivo de melhorar a eficiência do processo de ensino, de onde se destaca o apoio no processo de regulamentação da avaliação dos TFC, bem como na tutoria e participação na Defesa Pública dos TFC dos Cadetes-Alunos do 5º ano.