FORMAÇÃO “CAPACITAÇÃO PEDAGÓGICA DE FORMADORES/INSTRUTORES”

Entre 30 de maio e 03 de junho de 2002, a Assessoria Militar Portuguesa do Projeto 2 - Cooperação no Domínio da Defesa ministrou a ação formativa “Capacitação Pedagógica de Formadores/Instrutores” na Academia Militar do Exército (AMEx), de forma a promover e fortalecer as competências nesta área específica por parte dos participantes. O corpo de formandos era constituído por 26 Oficiais da AMEx, maioritariamente docentes.

Para além do enriquecimento pessoal por parte dos participantes, um dos objetivos é, posteriormente ministrar esta formação aos Cadetes do 5.º ano.

No final, a maioria dos participantes destacou a importância da continuidade deste tipo de formações pois, ser docente do Ensino Superior, é manter-se atualizado e ter sempre como objetivo final o caminho da excelência.

CPRepAng 1CPRepAng 2CPRepAng 3CPRepAng 4