Cerimónia de despedida do Comandante da Academia Militar, Exmo. Tenente-General José António Carneiro Rodrigues da Costa

Realizou-se ao final da manhã do dia 02 de maio, no Aquartelamento da Academia Militar (AM), na Amadora, a Cerimónia de despedida do Comandante da Academia Militar, Exmo. Tenente-General José António Carneiro Rodrigues da Costa.

A Cerimónia Militar, que contou com a presença dos Oficiais, Professores, Sargentos, Praças e Funcionários Civis, que servem na AM, foi constituída por uma Formatura Geral do Corpo de Alunos, que prestou as devidas Honras Regulamentares, seguindo-se depois, uma alocução por parte do ainda Comandante da AM, desfile das Forças em Parada em continência ao Exmo. Tenente-General Rodrigues da Costa, e por último, de um almoço convívio no Refeitório de Alunos.

O Tenente-General Rodrigues da Costa, exerceu as funções de Comandante na Academia Militar durante cerca de três anos, e desempenhará, a partir do dia de hoje, funções na Estrutura Superior do Exército, como Vice-Chefe do Estado-Maior do Exército.

sem título 9642sem título 9645sem título 9650sem título 9671sem título 9732sem título 9799sem título 9813