CERIMÓNIA DE TOMADA DE POSSE DO COMANDANTE DO CORPO DE ALUNOS
Decorreu na Academia Militar (AM) a Cerimónia de tomada de posse do novo Comandante do Corpo de Alunos (CAl), Coronel de Infantaria Vítor Manuel Lourenço Ortigão Borges.
A Cerimónia, revestida de significado e simbolismo, foi presidida pelo Comandante da Academia Militar, Major-General Lino Loureiro Gonçalves, decorreu na Sala de Honra do Aquartelamento da Amadora na presença de uma representação do efetivo da Academia Militar, Corpo de Alunos e demais Direções, destacando-se o momento da assinatura do Termo de Posse e da entrega do Estandarte Heráldico da Academia Militar ao Coronel Vítor Borges.
Logo após o fim da Cerimónia, o novo Comandante do Corpo de Alunos recebeu os cumprimentos de boas-vindas da representação dos Oficiais, Sargentos, Praças, Funcionários Civis e ainda de uma representação de Cadetes-alunos, de cada Companhia de Alunos, que se fez representar no evento.
O Coronel de Infantaria Vítor Borges ingressou na AM em 1994 e concluiu o Curso em Ciência Militares, na Especialidade de Infantaria, 1999.
Ao longo da carreira desempenhou diversas funções de Comando, de Estado-Maior e de Formação e Docência.