cme 4CORTA MATO DO EXÉRCITO CONTOU COM A PRESENÇA DA ACADEMIA MILITAR

Decorreu, nos dias 12 e 13 de fevereiro de 2020, na Brigada Mecanizada, em Santa Margarida, o Campeonato Desportivo Militar de Corta Mato - Fase III - Exército, que contou com a presença de 173 militares no total.

A Academia Militar (AM) regressou a este convívio desportivo, passados alguns anos em que não se conseguiu constituir uma equipa completa para participar no evento, através da participação de uma delegação constituída por 23 elementos, dos quais quatro atletas femininos e 18 masculinos e um treinador.

A sã camaradagem, o esforço e a dedicação de todos os elementos da delegação da AM, quer nos treinos e quer no decorrer da prova, resultaram em dois brilhantes 3º lugares, nos I escalões masculino e feminino (escalões onde competem os cadetes-alunos), dois 3º lugares individuais, noutros escalões, e um notável 4º lugar na geral por equipas.

Com esta participação a AM conseguiu apurar seis atletas para a seleção que representará o Exército no campeonato nacional das Forças Armadas e de Segurança.

Parabéns a todos os atletas participantes, de todas as equipas, e à excelente organização da Brigada Mecanizada.

cme 3cme 4cme 1cme 2