IMG 5859 resizeCERIMÓNIA DE ENCERRAMENTO DO 5º CURSO DE FORMAÇÃO MILITAR E COMPLEMENTAR – QUADRO DE TÉCNICOS DE SAÚDE

Em 20 de julho de 2018, teve lugar, na Sala D. João IV da Academia Militar (AM) , a Cerimónia de Entrega dos diplomas aos Oficiais do Exército que concluíram com aproveitamento a 5.ª Ação de Formação para a transição para a categoria de Oficiais dos Quadros de Técnicos de Saúde (QTS).

A cerimónia, que contou com a presença de diversos Oficiais da AM, foi presidida pelo Comandante da AM, Major-General João Vieira Borges, fazendo ainda parte da mesa de honra o segundo Comandante e Diretor de Ensino da Academia Militar, Brigadeiro-General Luís Morgado Baptista, o Diretor de Saúde do Exército, Brigadeiro-General Médico Canas Mendes, o Comandante do Corpo de Alunos, Coronel Luís Ricardo Monsanto e, o Diretor de Curso, Tenente-Coronel Queiroga Pereira.

O ato da Entrega dos Diplomas ao 5.º Curso QTS, revestiu-se de elevado valor simbólico e concretizou-se após as alocuções do Chefe do Curso, Alferes-Aluno Daniel José Antunes Morgado  e do Diretor do Curso, Tenente-Coronel de Infantaria Queiroga Pereira.

A cerimónia terminou com as intervenções do Diretor de Saúde do Exército e do Comandante da AM, que resumidamente congratularam-se com o empenhamento de todos os atores para a prossecução bem sucedida do curso e dando ênfase em particular aos 25 novos Oficiais do Exército na responsabilidade acrescida inerente à nova condição do “ser Oficial” e na relevância da formação que lhes foi ministrada nesta Academia, que passou também a ser implicitamente deles.

Seguiu-se um porto de honra festivo de confraternização, que culminou com um brinde aos novos Oficiais, acompanhado do grito do Serviço de Saúde, que pela forma como foi dado, testemunhou a galhardia e espírito de corpo presentes no curso.

Imagens alusivas ao evento. Selecione para ampliar: