JURAMENTO DE FIDELIDADE NA ACADEMIA MILITAR
Em 11 de abril de 2025, teve lugar no Salão Nobre da Academia Militar (AM), Lisboa, a cerimónia de Juramento de Fidelidade do Segundo-Sargento de Administração Militar, Daniel Filipe Monteiro do Nascimento, presidida pelo Comandante da Academia Militar, Major-General Lino Loureiro Gonçalves.
O Juramento de Fidelidade é o compromisso a prestar solenemente por todos os militares assim que ingressam no quadro permanente do Exército, constituindo a última formalidade da promoção aos Postos de ingresso no quadro permanente e é realizado uma única vez.
Diante do Estandarte Nacional e após a prestação da continência, o Segundo-Sargento Daniel Nascimento estendeu o braço direito na direção do maior Símbolo Nacional, com a palma da mão aberta e virada para baixo, e leu em voz alta o termo de Juramento de Fidelidade.
Logo que terminou a leitura, o Segundo-Sargento Daniel Nascimento e o Exmo. MGen Lino Loureiro Gonçalves, Comandante da Academia Militar, assinaram os três exemplares do termo do Juramento, tendo, de imediato, um dos exemplares sido entregue pelo Exmo. Major-General Comandante ao militar.
Todos os que servem Portugal na Academia Militar parabenizam o Segundo-Sargento Daniel Nascimento por este importante marco na sua, ainda curta, carreira.