IMG 5635 resizeCONFERÊNCIA "L' ENGAGEMENT DES FORCES ARMÉES SUR LE TERRITOIRE NATIONAL - L' EXPÉRIENCE FRANÇAISE"

Decorreu no dia 18 de julho de 2018, na Academia Militar- Amadora, a Conferência intitulada “L’engagement des forces armées sur le territoire national: l’expérience française”, na qual o principal orador foi Sua Excelência o General Chefe do Estado-Maior do Exército Francês, General Jean-Pierre Bosser.

Com organização pelo Estado-Maior do Exército, com o apoio do Exército Francês e da Academia Militar, o evento pretendeu fazer uma reflexão sobre as lições aprendidas recentemente pelas Forças Armadas Francesas no que respeita à sua intervenção no território nacional em determinados cenários de crise.

Contando com a presença das mais distintas personalidades militares e civis, entre as quais se destacam o Ministro da Defesa Nacional, o Almirante Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas, o Presidente da Assembleia Municipal da Amadora, Deputados da Assembleia da República, ex-Chefes de Estado-Maior do Exército, Diretores Gerais, Presidente do Conselho Económico e Social, entre outras, além da intervenção do principal orador teve também uma intervenção de boas vindas e introdução ao tema pelo Exmo. Comandante da Academia Militar e um período de debate muito participativo.

O evento finalizou com um almoço convívio no refeitório geral de alunos onde, de forma mais informal, todos os participantes e inclusive os cadetes puderam trocar e aprofundar as questões relativas à temática abordada nesta conferência. Juntam-se em anexo os textos relativos às diferentes intervenções:

Imagens alusivas ao evento. Selecione para ampliar: