Notícias

IMG 2262V SEMINÁRIO DE SEGURANÇA INTERNA DA ACADEMIA MILITAR

Ler mais

IMG 2095LANÇAMENTO DO LIVRO: “AS FORÇAS ARMADAS PORTUGUESAS E A GUERRA DO ULTRAMAR (1961-1975)”

Ler mais

 MG 1764JANTAR DOS ANTIGOS ALUNOS NA ZONA MILITAR DA MADEIRA

Ler mais

PT CAVE FOTO 2023008 143COMEMORAÇÕES DO DIA DA ACADEMIA MILITAR

Ler mais

IMG 1132HOMENAGEM AO MARQUÊS DE SÁ DA BANDEIRA, PATRONO DA ACADEMIA MILITAR

A Academia Militar (AM) realizou em 06 de janeiro 2023, em Santarém, uma cerimónia em homenagem ao seu Patrono, General Bernardo de Sá Nogueira de Figueiredo, Marquês de Sá da Bandeira, antigo aluno da Academia Real de Artilharia Fortificação e Desenho, e fundador da Escola do Exército, ambas percursoras da AM, a qual foi presidida pelo Comandante da AM, Major-General João Loureiro Magalhães.

A cerimónia teve início no Largo do Seminário com a deposição de uma coroa de flores junto à estátua do Marquês de Sá da Bandeira, a que se seguiu uma alocução alusiva à sua personalidade, vida e obra, proferida pelo Alferes-Aluno de Engenharia Militar Alves Fernandes. Seguidamente, no Cemitério de Santarém, foi também depositada uma coroa de flores junto ao túmulo do Marquês de Sá da Bandeira, seguindo-se de um minuto de silêncio e de uma prece pelo Capelão da AM, Pe. Tenente Ricardo Barbosa.

À homenagem que marcou o 147.º aniversário da morte do Marquês de Sá da Bandeira, associaram-se os seus familiares, bem como o Presidente da Câmara Municipal de Santarém, algumas personalidades da Cidade de Santarém, e uma delegação de Oficiais e Alunos da AM.

Recordamos, uma transcrição do Anuário de 1956/1957, da Escola do Exército, pp. 15-17.

Imagens alusivas ao evento. Selecione para ampliar:

4 resizeCERIMÓNIA DE DESPEDIDA DO CORONEL DE INFANTARIA JOÃO ALBERTO NUNES SILVA

Ler mais

IMG 0871

CERIMÓNIA DE TOMADA DE POSSE DO COMANDANTE DO CORPO DE ALUNOS

Ler mais