PT CAVE 20190210 034 resizeCOMEMORAÇÃO DOS 40 ANOS DE ENTRADA NA ACADEMIA MILITAR DO CURSO “D. PEDRO, INFANTE DE PORTUGAL”

Realizou-se em 4 de outubro de 2019, na Academia Militar (AM) a comemoração do 40.º aniversário de entrada na AM do Curso “D. Pedro, Infante de Portugal”.

O evento teve início pelas 09:30 horas com a apresentação de boas vindas por parte do Comandante da AM, Major-General João Vieira Borges (do Curso D. Pedro, Infante de Portugal), seguindo-se uma visita à exposição "Uma Escola de Comandantes ao Serviço da Pátria". De seguida, teve lugar uma missa celebrada na Capela do Palácio da Bemposta pelo Pe. Tenente-Coronel Borges da Silva, Capelão da AM, que incluiu a evocação e homenagem aos nove antigos alunos já falecidos.

Ainda pela manhã, foi efetuado o descerramento da Placa de Curso no átrio da sala de alunos, seguindo então a comitiva em direção à Amadora, onde assistiram à apresentação de um briefing sobre a realidade atual da AM, assistindo de seguida à formatura e desfile do Corpo de Alunos.

Os alunos do “D. Pedro, Infante de Portugal” almoçaram no refeitório de alunos da AM, juntamente com a nova geração de Cadetes, onde teve lugar a intervenção do General CEME e do General CEMFA, ambos alunos do referido curso. Após o almoço e depois do grito da Academia Militar, proferido pelos alunos em honra do curso D. Pedro, procedeu-se, na sala de alunos, à abertura do bolo festivo é à assinatura do livro de honra, numa jornada de convívio muito importante para os antigos alunos, que certamente voltarão à sua Academia Militar nas comemorações dos 50 anos.

Imagens alusivas ao evento. Selecione para ampliar: