BROCHURA GEOINT 001PÓS-GRADUAÇÃO EM GEOSPATIAL INTELLIGENCE (GEOINT)

As inscrições para a Pós-graduação em Geospatial Intelligence (GEOINT), ao abrigo do convénio entre a Academia Militar e a Universidade Nova, reabrem em janeiro de 2019.

A formação irá decorrer nas instalações da NOVA IMS - Information Management School, entrando em funcionamento em fevereiro de 2019.

As inscrições poderão ser feitas no site da NOVA IMS, em: http://www.novaims.unl.pt/geoint.

O programa de certificação graduada em Geospatial Intelligence (certificado GEOINT), acreditado pela United States Geospatial Intelligence Foundation (USGIF), disponibiliza educação e formação em conceitos científicos, métodos e tecnologias eoespaciais chave utilizadas na resolução de problemas de segurança humana a nível global, incluindo desastres naturais, crises humanitárias, riscos ambientais, operações militares, violência política, saúde pública e desafios no acesso a fontes de alimentação.

Este curso tem como objetivo principal a formação de técnicos capazes de aplicar conhecimentos de processamento de imagem e deteção remota, ciência da informação geográfica, informática e processos analíticos à inteligência geoespacial, bem como selecionar, utilizar, sintetizar e demonstrar as técnicas, aptidões e ferramentas necessárias à solução de problemas de inteligência geoespacial.

Objetivos

De acordo com os critérios de acreditação da USGIF, os pós-graduados em GEOINT sabem:

  • Aplicar conhecimentos de processamento de imagem e deteção remota, ciência da informação geográfica, informática e processos analíticos à geospatial intelligence;
  • Pesquisar e interpretar dados e conduzir análises complexas;
  • Trabalhar num ambiente colaborativo;
  • Selecionar, utilizar, sintetizar e demonstrar as técnicas, aptidões e ferramentas necessárias à solução de problemas de geospatial intelligence.

Destinatários

Esta pós-graduação, com acesso ao Certificado GEOINT, destina-se a todos aqueles que pretendem trabalhar ou já trabalham em campos relacionados com a GEOINT, tais como, resposta a emergências e desastres, alterações ambientais, segurança nacional e empresarial. Este certificado é particularmente relevante para técnicos integrados em:

  • Unidades militares de informação geoespacial;
  • Agências humanitárias, nacionais e internacionais, bem como organizações não governamentais com ação em regiões geopolíticas em conflito;
    Organizações com contratos na área da defesa;
  • Avaliações de alterações do uso do solo e das condições físicas da superfície terrestre (impactos da seca, fogo, pragas, condições costeiras/marítimas, e desastres naturais;
  • Agências governamentais na área da administração interna, estatística, cooperação internacional, serviços de informações e defesa.

Selecione aqui para efetuar o download da brochura da formação.