IMG 7295 resizeLANÇAMENTO DO LIVRO "PRISIONEIROS DE GUERRAS: EXPERIÊNCIAS DE CATIVEIRO NO SÉCULO XX”

A Academia Militar recebeu, no dia 09 de abril, pelas 18H30, na Sala D. João IV - Lisboa, o lançamento do livro “Prisioneiros de Guerras: Experiências de Cativeiro no Século XX", coordenado pelo Professor Doutor Pedro Aires de Oliveira. Esta obra literária foi editada pela Tinta da China Edições e tratou-se de mais uma iniciativa da Comissão Coordenadora das Evocações do Centenário da I Guerra Mundial que terminou as suas funções no passado dia 18 de dezembro, tendo contado com a presença de Sua Excelência o Ministro da Defesa Nacional, Dr. João Gomes Cravinho, do General Chefe do Estado-Maior do Exército, General José Nunes da Fonseca, entre outras altas entidades Militares e do meio académico, titulares ou representantes das mais prestigiadas instituições.

A cerimónia, do lançamento do livro, foi antecedida pela homenagem que Sua Excelência o Ministro da Defesa Nacional, Dr. João Gomes Cravinho, realizou ao Tenente-General Mário de Oliveira Cardoso, pelo modo extraordinariamente competente, dedicado e eficiente com que promoveu, planeou e executou o programa de divulgação da participação de Portugal e dos seus militares nesse conflito global, enquanto Presidente da Comissão Coordenadora das Evocações do Centenário da Grande Guerra, através da imposição de uma condecoração - Medalha da Defesa Nacional – 1.ª Classe.

A Obra literária foi apresentada por Sua Excelência o Ministro da Defesa Nacional, Dr. João Gomes Cravinho, onde manifestou o simbolismo da data da apresentação desta obra e destacou que o este livro retrata um conjunto de micro histórias sobre as numerosas situações de prisioneiros de guerra portugueses, ao longo do século XX em muitos contextos e muitos ambientes geográficos diferentes.

Este evento finalizou com uma sessão de autógrafos, na biblioteca da Academia Militar, e com um "Porto de Honra", que marcou o acontecimento.

Imagens alusivas ao evento. Selecione para ampliar: